Implante Dentário Gratuito pelo SUS

Uma das coisas mais importantes na saúde é estar em dia com a saúde bucal.

Considerando que a boca seja o maior acesso para que doenças entre no corpo, manter essa área sempre bem e saudável é uma tarefa muito importante e relevante.

A boca é uma preocupação que devemos ter para manter o nosso corpo protegido e seguro, por vezes, acabamos por descuidar e com isso as consequências chegam.

Uma boca mal higienizada e cuidada acaba por ter cáries, levando a necessidade de fazer canal, ou até mesmo a extração de alguns dentes.

Com isso, consideramos importante ensinar a nossos leitores, o que fazer em caso de extração de dentes.

Ficar sem algum dos dentes é uma grande preocupação, visto que, atrapalha na hora da mastigação, causa dor, gengivites e também prejudica os outros dentes que acabam por ser mais forçados na hora de mastigar.

Pagar por um implante dentário é um valor bem alto e a maioria das pessoas não tem condições de arcar com este custo.

Um dente implantado pode custar de R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00.

Sabemos que a realidade do brasileiro para esses valores é bem exorbitante.

Para conseguir o acesso a esse tratamento o paciente deverá estar cadastrado e possuir o cartão do SUS. Infelizmente não são todas as cidades que possuem este tipo de tratamento disponível, então vale a pena perguntar próximo a sua casa no atendimento, se há a possibilidade de fazer esse tratamento.

Em casos mais graves valeria a pena até se deslocar para a cidade mais próxima que ofereça esse tratamento sem custo pelo SUS.

Assim que verificar o paciente deverá se dirigir ao posto de saúde mais próximo de sua residência para passar por uma avaliação. Um especialista deverá solicitar o tratamento.

Geralmente existe uma fila de espera para isso, com atendimento com preferência dos casos mais graves como por exemplo os de pessoas que já não conseguem mais se alimentar direito.

Existe um limite de próteses por pessoa, que são 6. Além disso o paciente deve ter mais de 18 anos, e não ter nenhuma doença sistêmica, já que se trata de uma cirurgia.

O pós deve ser tratado como qualquer outro tipo de cirurgia, com cuidados, higiene e repouso. Mas todo o passo a passo será dado pelo profissional da saúde que atender o paciente.

O paciente normalmente só poderá comer algo após 24horas de cirurgia, então podemos dizer que sim, é bem complicado, além de ficar totalmente atento a como está os sangramentos e cuidados, para não haver complicação do implante.

Geralmente é feito em duas fases e na primeira é colocado somente os pinos e depois de 3 meses de cicatrização é colocada a prótese.

Então se você está precisando de um implante, procure o posto de saúde mais próximo da sua casa e descubra se poderá fazer, depois siga as instruções que deixamos aqui e boa sorte!

Fique sempre atento as novidades do nosso site, todo dia colocamos matérias relevantes e novas para o seu dia a dia.

Acompanha diariamente pois traremos sempre as melhores soluções que podem te ajudar.

Se não encontrar algo que esteja procurando fique a vontade para solicitar pela nossa página de contato.

Adoraremos ajudar você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *